5 ideias para comemorar o dia dos namorados sem gastar muito

O Dia dos Namorados é amanhã e separamos  algumas ideias para você curtir ou comemorar esse dia sem gastar muito, principalmente para quem já está com o pé no altar.

Acredito que você tenha pensado em comemorar esse dia especial com a pessoa amada, seja o seu namorado, noivo ou marido,  todo mundo gosta de atenção e gestos de carinho e isso vale mais que qualquer presente não é verdade?

Pois o que realmente importa é o gesto e o empenho em querer fazer a outra pessoa feliz!

5-ideias-opara-comemorar-o-dia-dos-namorados

Foto Pixabay.com

Como surgiu o Dia dos Namorados?

O dia dos namorados é uma homenagem a São Valentim. Nos Estados Unidos e na Europa, comemora-se todo dia 14 de fevereiro o dia de São Valentim. Ele era um bispo da Igreja Católica que foi executado depois de ter se apaixonado pela filha do carcereiro, no século II.

Ele escrevia para ela muitas cartas de amor e assinava sempre: do seu namorado, do seu Valentim. Por isso, o costume de enviar cartas para amigas, amigos e namoradas e namorados neste dia.

No Brasil, a data foi criada com o intuito de fazer com que as pessoas comprassem mais presentes. O dia escolhido foi o 12 de junho, véspera do dia dedicado ao Santo Antônio, o santo casamenteiro, segundo a crença popular.

Como fazer esse dia inesquecível?

 

Dica 1 – Saia para jantar

Você pode começar a noite em algum restaurante bacana que vocês gostem , é interessante sempre fazer reserva antes para não ter que ficar esperando e depois surpreender seu amor com um quarto decorado com balões, velas,  e frases românticas de tirar o fôlego. E claro uma bebida especial para fechar a noite com chave de ouro!

5-ideias-para-comemorar-o-dia-dosnamorados

Foto Pixabay.com

Dica 2 – Faça o seu próprio presente

Todo mundo gosta de presentes não é mesmo? Principalmente com as noivas que estão querendo economizar, ao invés de ir ao shopping para comprar, que tal criar você mesma um presente exclusivo para o seu amor?

Use a criatividade, monte um presente com fotos do casal, músicas marcantes e outras coisas que traduzam o seu sentimento.

Dica 3 – Use lingerie nova

Quer surpreender? Use uma lingerie linda e nova. Sensualize!

Esse pequeno gesto vai tornar a noite do casal ainda mais especial.Quanto mais linda você estiver melhor, se cuide nesse dia  hidrate os cabelos, faça as unhas, escolha um look glamouroso. Seu namorado vai amar.

Você já leu esse assunto? 7 dicas para encontrar a lingerie ideal para o seu casamento

Dica 4 – Cozinhe para o seu amor

Nem todos os casais gostam de sair nesse dia, principalmente porque o restaurantes ficam cheios e mais caros, mas você pode providenciar um jantar romântico em casa.

Prepare o ambiente: com velas, música, flores, champanhe ou vinho e, claro, uma boa comida digna dessa data especial! Seu amor vai adorar ver todo seu empenho e capricho e com certeza não vai sentir falta de um jantar num restaurante chique, tenho certeza!

Dica 5 – Presentes sentimentais

Afinal, nessa data o que importa não é o valor material do presente, e sim o sentimental o que você sente pela pessoa!

Faça cartas, declarações, homenagens, grave um vídeo, bilhetes, demonstrar o seu amor com esses pequenos gestos, vai fazer o seu amor te valorizar cada vez mais.

Outra sugestão é passar um tempo com seu amor, se não puder sair , tire a noite para ver séries ou filme e curtir a noite juntos.