Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Quais os itens que a noiva pode pagar para suas madrinhas?

Madrinha de casamento é um momento maravilhoso, mas todas nós sabemos que para tal função existem algumas despesas que as madrinhas deverão arcar, assim como a noiva também!

Quais os itens que a noiva pode pagar para as suas madrinhas? Esse é assunto muito delicado, porque tudo depende da situação econômica de ambas tanto do lado das noivas e das madrinhas.

Tudo deve ser conversado e definido entre vocês ANTES para saber saber os custos envolvidos como roupa, acessórios, maquiagem cabelo, sapatos e etc.

Muitas noivas ficam na maior saia justa, por não saber como proceder com os gastos que as madrinhas possam ter ou até ficam constrangidas de pedir algo que as madrinha não possam arcar.

Mas calma, separamos algumas dicas para entender quais despesas que as madrinhas podem pagar e as despesas que devem ser cobertas pela noiva.

O que a noiva PODE pagar:

 

  • Buquês das madrinhas (não muito usual aqui no Brasil).

 

  • Transporte para a festa de casamento para os locais de cerimônia e recepção, quando o casamento for realizado fora da cidade tipo “destination wedding”. A noiva pode tentar fechar um pacote por quantidade de pessoas, visto que deve ser analisado se todas as madrinhas terão condições de arcar com hospedagem e viagem, talvez em casos assim a noiva terá que arcar com esses custos também.
quais-os-itens-que-a-noiva-pode-pagar-para-suas-madrinhas-4

Foto Unsplash.com

  • Cabelo e maquiagem, caso a noiva exigir que o cabelo e a maquiagem de suas madrinhas sejam feitos por profissionais da escolha dela. O mais sensato é tentar fechar um pacote em grupo para ter um bom desconto, mas isso vai depender muito da situação financeira de cada madrinha.

 

  • Sapatos ou acessórios especiais, caso a noiva desejar que suas madrinhas usem acessórios que combinem ou que usem um modelo ou de marca específica, ela deve cobrir as despesas dessas compras.

 

O que as madrinha PODEM pagar:

 

  • Vestidos de madrinha, apenas obedecendo a cor do vestido solicitado pela noiva.

 

  • Cabelo e maquiagem para o casamento, se a noiva deseja que as madrinhas cubram esse custo, ela deve ser apresentada como uma opção, não uma exigência e as madrinhas podem se arrumar com o profissional da sua própria escolha.
quais-os-itens-que-a-noiva-pode-pagar-para-suas-madrinhas-2

Foto Unsplash.com

  • Presente de casamento para o casal. A madrinha pode contribuir para um presente de grupo ou optar por preparar um presente por conta própria para os os noivos.

 

  • Chá de panela por tradição as madrinhas organizam o chá de panela para a noiva e geralmente rateiam entre as madrinhas o valor ou combinam com a noiva também, mas isso vai depender se a noiva desejar ter esse tipo de festa.

 

  • Despedida de solteira, as madrinhas podem organizar e dividir entre elas os custos das bebidas, comida, baladas e transporte. Geralmente a noiva não paga por essa despedidas, mas depende do que todas irão combinar. Sempre leve em conta a personalidade da noiva ao organizar a despedida de solteira, vocês podem combinar uma balada uma viagem de final de semana na praia.