Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Dress Code para convidadas e madrinhas de casamentos

Dress code para casamentos, toda vez que temos um evento dessa magnitude tanto como convidadas ou madrinhas toda vez fica a dúvida: com que que roupa vou… 

Casamentos são experiências inesquecíveis e queremos sempre caprichar no vestuário para ficar sempre marcado na recordações e principalmente nas fotos. Mas o que todas as convidadas e madrinhas devem se lembrar e que este dia tão especial é da noiva e não devemos ofuscá-la, obedecer o dress code é muito importante.

dress_code_para_madrinhas_e_convidadas_de_casamentos

Foto Pinteret

O dress code surgiu para facilitar a escolha da roupa mais adequada para cada evento, o dress code ou, traduzindo, código de vestimenta, quando vem indicado no convite quer dizer que o estilo do look que os convidados de uma festa – no caso, de casamento – deverão usar e devemos sempre seguir as sugestões.

DICAS PARA AJUDAR COM O DRESS CODE

dress_code_para_madrinhas_e_convidadas_de_casamentos_1

Foto Unsplash

A primeira coisa que nos ajuda a escolher o tipo de traje para essa ocasião é verificar o horário e o local, com essa informação em mãos teremos uma ideia do que escolher.

A segunda é o convite. Fique atenta às informações contidas nele ou no site dos noivos. Já pelo estilo do convite você tem uma “noção” de como será a festa, e pelo site você verifica o traje especificado.

SUGESTÕES DE DRESS CODE DE CASAMENTO

Muitas das noivas já não se casam de branco, mas esta é uma cor que deve ser evitada por convidados. Se no convite de casamento constarem especificações para o código de vestuário (cores indesejadas, casual, etc.), esse deve ser o objetivo a seguir.

A menos que você seja a noiva ou seja um pedido da própria, não use branco! Não sabe porque?  Veja o nosso post

Como as madrinhas fazem parte do cortejo e das fotos da noiva, elas não devem ir de cores muito claras que se aproximem do branco e muito menos de cores fúnebres como o preto e o roxo.

Quando as noivas,  fazem a organização de casamento e decidem por uma única cor para as madrinhas à sua decisão deve ser acatada.

Perguntar para a  noiva sobre suas preferências é sempre uma boa opção e te ajudará na hora de escolher o vestido ideal.

Os vestidos longos são mais indicados para madrinhas ou casamentos bem formais.

Se a roupa for mais simples, capriche nos acessórios para deixar o look mais sofisticado.

Pode usar terninhos e calças compridas para convidadas, mas capriche no tecido. Seda e tafetá são as melhores escolhas. Agora, se você vai para o altar, prefira os vestidos.

Madrinhas evitem decotes e transparências excessivas e durante o dia é mais adequado evitar brilhos e bordados chamativos.

Conheça algumas sugestões para definir o seu dress code de casamento de acordo com o local que ele será realizado.

Casamento ao ar livre/campo

dress_code_para_madrinhas_e_convidadas_de_casamentos_6

Foto Site Dicas de Mulher.com

Para esse tipo de cerimônia, é comum adotar o traje passeio. Os tecidos devem ser leves e frescos para garantir o conforto de seus convidados nesse ambiente. Para os homens, os ternos de cores claras também são super utilizados nessas ocasiões.

Casamento na praia

Já para esse tipo de casamento, além do traje passeio, pode-se utilizar, também, o traje social. Isso porque, apesar de ser algo mais descontraído, o casamento na praia, geralmente, conta com um certo requinte.  Tecidos mais coloridos, estampas mais alegres e roupas mais soltinhas são boas opções aqui.

Casamento à tarde/início da noite

dress_code_para_madrinhas_e_convidadas_de_casamentos_5

Foto Site Dicas de Mulher.com

Conforme o dia for passando, ou seja, para casamentos à tarde ou em locais fechados, os vestidos vão descendo o comprimento da barra e a quantidade de brilho, apesar de também poder se usar o vestido mais curto. O casamento vespertino necessita de um cuidado especial, é necessário colher informações sobre o mesmo para não errar no traje. Com relação a cabelo e maquiagem, vale o que está escrito acima.

Casamentos noturnos

dress_code_para_madrinhas_e_convidadas_de_casamentos_3

Foto Site Dicas de Mulher.com

Nas cerimônias noturnas, o longo continua sendo o mais adequado para madrinhas. Fica liberado o brilho, mas sem excessos  vestidos com um pouco mais de cor, que vale das pastéis às mais vivas, incluindo as mais escuras.

Quanto ao preto e nude, a máxima das regras do dress code para durante o dia vale para a noite. Já sobre os tecidos, continuam adequados os fluidos e esvoaçantes, as rendas (tanto mais finas, como as rústicas), abrindo o leque também para os mais estruturados, que tem brilho próprio ou bordados.

Vale apostar em vestidos totalmente bordados (tendo cuidado com a cor escolhida para não ofuscar a noiva) ou usar o detalhe em lugares específicos, lembrando de tomar cuidado para não usar o bordado onde a silhueta é mais avolumada, pois o mesmo pode aumentar ainda mais essa parte. Outro fator importante é saber escolher o modelo perfeito para seu tipo físico.