Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Como determinar a quantidade de convidados ausentes no casamento

Determinar a quantidade de convidados, não é uma tarefa fácil!

 

Um dos maiores medos de quem está organizando uma festa de casamento, é não saber de fato como determinar a quantidade de convidados que não irão comparecer no evento.

como-determinar-a-quantidade-de-convidados-ausentes-no-3casamento

Foto Unsplash.com

A lista de convidados às vezes parece não ter fim, sempre temos que voltar nela para alterar, conforme vai surgindo ausências de convidados

E se você não tiver ninguém para assessorá-lo fica mais difícil organizar essa tarefa, sempre pode ocorrer de acrescentar pessoas de última hora.

Mas o que muitas noivas querem saber mesmo, é como determinar a quantidade de pessoas que podem faltar no dia no seu casamento.

Sabemos da importância de ter esse número em mãos para definir o serviço de buffet, bebidas, comprar as lembrancinhas, doces e outros itens da festa. Determinar esse número é extremamente importante, pois esse número representa a taxa de quebra de convidados faltosos.

TAXA DE QUEBRA

como-determinar-a-quantidade-de-convidados-ausentes-no-2casamento

Foto Unsplash.com

Quem trabalha com eventos sabe que existe um percentual de pessoas que faltam em festas, considera-se de 15 à 20% do número total da lista de convidados.

Infelizmente as pessoas não tem hábito de confirmar presença em eventos, o serviço de R.S.V.P é super importante para ter uma lista mais precisa. Se puder ter um R.S.V.P ativo, alguma assessora ligando e confirmando com cada convidado, pode diminuir um pouco essas ausências.

CONSIDERAR IMPREVISTOS

Alguns fatores podem contribuir para determinar o número de convidados faltosos e devem ser considerados no momento do cálculo da quebra de convites: feriados; acessibilidade ao local da festa, proximidade da entrega do convite, doenças, compromissos, trabalho, e entre outros fatores.

NÃO CONVIDE UM NÚMERO MAIOR DE PESSOAS

como-determinar-a-quantidade-de-convidados-ausentes-no-1casamento

Foto Unsplash.com

Nunca contrate serviços sem ter uma ideia de quantos convidados terão na sua lista de convidados, muitas noivas por exemplo contratam um buffet para 150 pessoas e na sua  lista de convidados têm 200 pessoas, isso pode gerar problemas no dia do seu casamento.

Lembre que os caterings está preparado para 10% a mais e se você tiver um número maior na sua lista, isso pode ser um desastre.

Não contrate uma quantidade de serviços muito abaixo do número total de convidados, afinal é muito desagradável ir a uma festa e não ter lugar para se sentar, sofrer com um buffet escasso.

Em relação aos mini-wedding é taxa de ausência é bem menor, visto que a lista de convidados é elaborada apenas para amigos e familiares bem chegados dos noivos, geralmente essa taxa de ausência pode chegar até 5%.

Se possível contrate um wedding planner para cuidar disso,  uma assessora saberá de certeza resolver a questão lista de convidados com mais tranquilidade que os noivos e todos os imprevistos que possam vir a surgir.

Para você não ter dor de cabeça com o número de convidados, faça antes um bom planejamento, elabore  antecipadamente a lista de convidados e sinalize aqueles que você acredita que não irão comparecer.

Dessa forma você terá uma ideia da quantidade de convidados ausentes  mesmo antes das confirmações.

 

Conte para nós, como você vai cuidar da sua lista de convidados!