Como fazer um casamento bonito e elegante sem gastar muito

Como fazer um casamento bonito e elegante sem gastar muito dinheiro?

 

Como fazer uma linda cerimônia de casamento sem gastar muito e deixar a festa bonita, descolada e elegante, sem passar aquela impressão que você economizou?

Siga essas 6 dicas práticas para organizar um casamento econômico.

Para colocar essas dicas em prática, primeiro é necessário tempo e organização, sem isso é quase impossível economizar. Pois o planejamento é amigo número para quem está com o orçamento apertado, com mais tempo você consegue pesquisar fornecedores, negociar pagamentos e ver as melhores condições de preços.


Vamos lá conhecer essas 7 dicas ?

1 – Reduza lista de convidados

9-Dicas-para economizar-de festa-de- casamento

Como assim reduzir a listaIsso mesmo, se você está com orçamento limitado, você não pode ter uma lista com muitas pessoas.

Sabemos que é difícil reduzir a lista tendo familiares e muitos amigos para convidar, mas o você precisa saber é quem realmente vai estar no seu casamento, quem são aquelas pessoas mais íntimas, que fazem parte da história do casal e que indispensáveis para a sua cerimônia.

Saiba:  8 razões para manter sua lista de convidados pequena!

2 – Ter um espaço menor

como-fazer-um-casamento-bonito-e-elegante-sem-gastar-muito-1

Foto Unsplash

Ter um espaço menor é sinônimo de economia para os noivos, com certeza se você tiver um espaço menor você vai economizar na decoração do espaço e outros itens.

Você pode procurar locais que realizam mini wedding, mas queremos deixar claro, que casamentos menores têm menores custos para os noivos, porém eles devem ser elaborados e pensados como um casamento completo, no mini wedding a noiva pode ter de tudo um pouco mas em menores proporções.

3 – Faça comidinhas simples

Wedding-Reception-Best-Finger-Foods

Sabemos que um dos itens de maiores custos na festa casamento é a alimentação, ao invés de você fazer um buffet com almoço ou jantar, existem outras opções econômicas que são ótimas opções e que tornaram super tendências em casamentos.

Você economizará muito com alimentação convidando menos pessoas para sua festa. Esse é o primeiro passo para economizar em uma festa de casamento.

O Finger Food pode ser um substituto do almoço e jantar de casamento, eles são servidos em  mini porções de pratos como: risotos, massas, lanches, canapés, etc. Esses pratos irão sustentar o convidado, sem preocupação, principalmente se houve grande variedade de opções, com certeza seus convidados não saíram reclamando.

Neste tipo de serviço os convidados não ficam sentados, pode ser montada uma estrutura tipo lounge, ele é menos formal. Na mesma linha, você pode incluir ilhas gastronômicas com temas variados! O momento dos doces  e sobremesas, você pode manter o estilo padrão, o bolo e a mesa de doces.

4 – Escolha datas alternativas

como-fazer-um-casamento-bonito-e-elegante-sem-gastar-muito-5

Escolher a data do casamento é muito importante, ele é o ponto de partida para você começar a providenciar todos os detalhes do casamento.

Finais de semanas são os dias mais procurados por noivos, mas você pode checar com os locais se existem descontos para dias da semana como terça e quarta-feiras. Lembre-se que casar numa sexta-feira ou num domingo (inclusive num sábado de manhã) pode ser até um 40% mais barato.

Veja nossa matéria: Qual é o melhor mês para se casar?

5 – Escolha fornecedores de qualidade

O ideal é contratar os serviços de uma empresa que você já tenha tido a oportunidade de ver em ação; ou indicado por alguém de confiança. Com fornecedores de qualidade e confiança, você tem maiores chances de negociar e saber que receberá um serviço de qualidade.

6 – Reserva a sua de mel em baixas temporadas

como-fazer-um-casamento-bonito-e-elegante-sem-gastar-muito-3

Foto de Toa Heftiba no Unsplash

Você consegue organizar sozinha e fechar os pacotes da sua viagem de lua de mel?

Essa é uma boa sugestão para quem precisa economizar na viagem, existem diversos sites que fazem vendas de passagens aéreas e pacotes de  hotéis, se você acompanhar as promoções que essas empresas fazem constantemente, você pode economizar um bom dinheiro.

Agora se você não tem tempo , então procure uma  agência de viagem de confiança que busque voos mais baratos, ou inclusive, se você tiver amigos que vivem no exterior, aproveite a chance da estadia na casa deles. Escolha um destino que está em baixa temporada.

 

 

 

Sem comentários

Deixe seu comentário