Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Como envolver o noivo nos preparativos do casamento?

Como envolver os noivos nos preparativos do casamento, sendo que eles não entendem do assunto? É o que muitas noivas alegam e acabam  excluindo o noivo nos preparativos e na organização do casamento.

Como envolver o noivo nos preparativos do casamento momento noiva 3

Foto Pixabay.com

Geralmente as noivas preferem decidir tudo sozinhas sobre a cor da decoração, sabor do bolo e doces, o estilo do convite, música, traje do noivos e etc; e acabam não consultando a opinião do seu futuro marido, talvez alegando que os homens não se interessam muito nesses detalhes.

Mas esse é um pensamento do passado, os homens estão cada vez mais participando dos preparativos do casamento e a noiva deve SIM inclui-lo neste momento tão especial.

Claro que existem homens que são desligados nesses assuntos de casamento, mas outros se interessam e participam e muito!

Independente de como seja o seu noivo, é importante você incluir ele nos preparativos do casamento, pedir a opinião dele, pois ele também vai se casar não é verdade!?

Ele também têm preferências e particularidades, por isso, não deixe de vivenciar esse momento tão especial como casal, compartilhar todos esses detalhes com o seu parceiro de vida só irá contribuir para união de vocês.

Nunca faça nada sozinha sem perguntar a opinião dele.


Benefícios de incluir o noivo nos preparativos do casamento.

Como envolver o noivo nos preparativos do casamento momento noiva

Foto Pixabay.com

 

  1. O dia do casamento será dos dois, e não só da noiva;
  2. Vocês ficarão muito mais unidos;
  3. Se acontecer algum problema, a responsabilidade é dos dois;
  4. Vocês poderão imprimir juntos a personalidade do casal nos detalhes;
  5. Homens são práticos, isso ajuda muito na organização.

 

Por muitos anos os homens foram educados a não participar nos preparativos do casamento, pois muitos diziam que era “assunto de mulher”, mas essa tradição ficou no passado e cada vez mais os noivos estão participando ativamente nos preparativos do casamento.

O casamento sabemos que dá muito trabalho, mesmo contratando uma assessoria para ajudá-los, esse trabalho deve ser conjunto, dos dois, até porque vocês dois  planejaram financeiramente muito tempo antes para esse sonho acontecer.


Algumas dicas para incluir os noivos nos preparativos:

Como envolver o noivo nos preparativos do casamento momento noiva 1

Foto Pixabay.com

  1. Dialogue: Converse frequentemente com ele e compartilhe suas preocupações e ansiedades, Não queira resolver tudo sozinha e se possível divida algumas funções. Quando vocês fazem os planos juntos estão menos propensos a entrar em conflitos um com o outro. Tanto o noivo quanto a noiva deve saber trocar e compartilhar.
  2. Confiança: Confie algumas funções para o seu noivo, sei que é difícil deixar deixar participa-los mais ativamente, mas isso é importante para você ficar mais relaxada e não acumular coisas demais para você. Outro ponto importante, é porque assim você terá mais tempo para escolher o vestido, a maquiagem, o penteado, o buquê, os sapatos e tudo o que envolve exclusivamente você. Deixe ele participar mais!
  3. Aproveite esses momentos: O fato é que depois do casamento, vocês dois vão ficar com saudades das noites mal dormidas e dias gastos para resolver os mínimos detalhes do casamento. Tudo passa tão rápido, por isso é bom curtir cada momento.