Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Como mapear os assentos dos convidados na recepção de casamento

Mapear os assentos dos convidados no casamento vai muito além de planejar a lista de convidados, arranjos de mesa, copos, pratos, sousplats ou qualquer detalhe da decoração.

Não saber onde se sentar faz as pessoas sentirem-se desconfortáveis, procurando qual mesa vai sentar ou procurando sempre pessoas mais próximas do convívio para sentarem juntas. Porque não facilitar todo esse trabalho?

Foto Pixabay.com

O plano de distribuição de lugares num casamento serve para incentivar a conversação amigável e honrar os convidados especiais.

Aqui no Brasil ainda não é muito comum mapear onde cada um deve sentar durante a recepção de convidados. Mas como adoramos novidades e olhamos as tendências gringas, separamos algumas dicas para organização da mesa de convidados.

O que sugerimos para as noivas que optam pelo mapa de assentos, é colocar os amigos em comuns juntos em uma mesa especial para eles, os familiares em outra, o outro grupo de amigos juntos em outra. Assim ninguém pode reclamar que ficou com alguém que não gosta!

Foto Pixabay

DICAS IMPORTANTES:

Faça um mapa do casamento: O mapa de assentos deve seguir a configuração do espaço escolhido. Vocês podem pedir para a assessora passar essas informações ou pedir para o próprio espaço. Se o casal possuir talento, podem eles próprios criarem de acordo com o que viram e estipularam no local.

Modelos para criar mapa: Clique aqui

 

Também é interessante saber a quantidade exata de mesas e a quantidade de pessoas por mesas, sempre deixando uma folga. Por exemplo, se a mesa acomoda 10 pessoas, considere 8 pessoas por mesa. Desenhe e numere as mesas!!

Lista com nome dos convidados: Tenha uma lista com o nome de todos os convidados e faça o RSVP. É necessário que todos da lista estejam considerados e tenha lugar para todos. Exceto quando a pessoa respondeu sua ausência.

Considere deixar algumas mesas sem marcação

alguma para emergência.

 

Leve em consideração os graus de relacionamento: Para facilitar, separe a família da noiva, a família do noivo, os amigos em comum, os amigos dela, os amigos do noivo, os amigos dos pais e etc por cores. Quando cada um tem uma cor, é mais fácil visualizar no mapa os lugares.

Leve em consideração a idade dos convidados: É muito deselegante e desconfortável colocar idosos e crianças pequenas próximos à pista de dança. Também não é legal deixar idosos muito longe do buffet ou perto de escadas ou qualquer coisas que ofereça riscos. Mobilidade e acessibilidade são muito importantes!

Leve em consideração se são ou não fumantes: Os fumantes gostam de se sentar próximos aos locais em que fumar é permitido.

Sem comentários

Deixe seu comentário