Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Diferenças entre demoiselle (dama de honra) e madrinha de casamento

Nesse momento especial da nossa vida, queremos ter ao nosso lado pessoas especiais, não é verdade?

Dama de honra e madrinha de casamento possui diferenças sim e muita gente desconhece!

O nome demoiselle vem do francês e significa “moça”, “donzela” ou “libélula” e serve para designar a dama de honra adulta ou adolescente que acompanha a noiva até o altar auxiliando-a em tudo o que for preciso para garantir que ela esteja sempre impecável.

Pode ser uma única dama ou mais, a noiva é quem decide. Outro termo bastante utilizado é bridesmaids, que se refere às madrinhas do casamento.

O termo original para damas de honra é “demoiselle”. Segundo a tradição, na idade média as damas de honra são amigas da noiva que se vestem igual ou similar e entram antes dela, com o intuito de confundir os ditos “maus espíritos” ou qualquer negatividade que possa cercar a noiva.

Dama de Honra ou “demoiselle”

A dama de honra é aquela “BFF” ou melhor amiga da noiva igual vemos nos filmes americanos, aquela amiga de infância que zela pela sua felicidade em todos os momentos, no seu dia não seria diferente, ajuda elaborar e participa do planejamento do casamento desde o início.

Nos Estados Unidos e na Europa, as damas de honra normalmente usam vestidos parecidos (da mesma cor ou do mesmo modelo) e carregam um buquê (que pode ou não ser idêntico ao da noiva).

Vale lembrar que elas não interferem na existência ou não de daminhas e pajens, pelo contrário, ambas complementam o cortejo da cerimônia.

As damas de honra podem entrar na igreja antes da noiva com seus respectivos pares junto com o restante do cortejo, mas também existem cerimônias em que a madrinha de honra entra logo atrás da noiva segurando o seu véu, como ocorreu no casamento da princesa Kate Middleton, em que a sua irmã Pipa foi a responsável por entrar com ela na igreja, segurar e ajeitar o véu.

Madrinhas de casamento

madrinha de casamento são aquelas amigas que já têm um laço afetivo de amizade e carinho, podem ser amigas, parentes solteiras ou casadas.

Lembrando que a  madrinha de casamento não usa buquê, diferentemente da dama de honra (demoiselles) e um outro detalhe importante, é que as madrinhas entram antes da noiva, geralmente  são as primeiras a entrar na cerimônia.

Independente de ser “madrinha de casamento” ou “dama de honra” sinta-se lisonjeada por tal convite, pois em ambos os casos, para o casal você é uma pessoa especial e com certeza os noivos desejam que sua presença faça parte da história deles.

Procurando trajes para madrinha, conheça nossos fornecedores!

Sem comentários

Deixe seu comentário