Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

7 micos que podem ocorrer na sua festa de casamento

Toda noiva deseja que o seu casamento seja um dia incrível, não é verdade?

Sabemos que todo tipo de evento pode ocorrer alguns micos, que podem ser ocasionados pelos convidados, amigos e pior ainda quando os fornecedores não cumprem com o que foi contratado.

Evitar esses tipos de micos ou constrangimento é muito importante para o casal para não ter nenhum tipo de estresse durante o seu grande dia. Mas é possível sim, organizar um casamento evitando algumas armadilhas.

Mesmo que você tem uma empresa de assessoria, alguns imprevistos são difíceis de prever, a maioria dos imprevistos são inofensivos, mas na dúvida é melhor conhecê-los de antemão.

Conheça essas armadilhas!

Atraso nos serviços contratados

7 micos que podem ocorrer na sua festa de casamento 2

Fotos casamento.com

Fotos casamento.com

Não há como negar que atrasos e imprevistos podem ocorrer, principalmente com casamentos que ocorrem no final de semana, dependendo do segmento contratado os fornecedores podem ter vários atendimentos no mesmo dia de noivas.

Pode ocorrer da noiva chegar atrasado na igreja e às vezes isso ocorre, porque o salão que arrumou a noiva atrasou, o carro também pode atrasar para buscar a noiva, o buffet pode atrasar em servir o jantar na festa.

São imprevistos que podem ocorrer, o mais importante é que a noiva se certifique antes de contratar os fornecedores, conheça bem as empresas, peguem indicações de outras noivas e verifique antes com o fornecedor quantas noivas ele atende no mesmo dia, isso é muito importante para atrasar ninguém.

No seu grande dia tenha sempre  calma suficiente para, em caso de problemas, saber o momento certo de tomar as providências adequadas para solucioná-los ou repará-los, porque, por mais que algo insista em dar errado, o sonho, e, principalmente, a alegria de realizá-lo sempre devem ser maiores que os imprevistos.

Tenha sempre um plano B para reverter algum tipo de problema, nesse momento é fundamental ter uma assessoria de casamentos, para ajudar a procurar um outro fornecedor, caso algum falhe nos serviços com você no dia do casamento.

Brigar para pegar o buquê

7 micos que podem ocorrer na sua festa de casamento

Foto Pinterest

Quem nunca viu convidadas e amiga da noiva pulando e empurrando para pegar o buquê da noiva?  Esse é momento super descontraído da festa de casamento, então muita calma nesse momento meninas!

Todo mundo que o objeto de desejo, o buquê!, mas esse é um momento de descontração, então não briguem por isso.

Levar para casa os arranjos da mesa

A tentação é grande,  a decoração das mesas de casamento geralmente são belíssimas, os arranjos são lindos e os jarros divinos. Os porta-guardanapos super elegantes, em regra tudo isso faz parte da decoração, portanto, não estão disponíveis para serem levados para sua casa.

A noiva pagará pelas peças “surrupiadas”, então não leve os arranjos de mesa.

Ir de penetra na festa  ou levar alguém que não foi convidado

O convidado não tem o direito de interferir na organização da festa do outro. Fora isso, o buffet cobra por pessoa. Se o convite está discriminado com o nome da pessoa ou da família, é permitido levar os membros da família. Quando está escrito “Sr. e Sra.”, são só eles os convidados, nada de filhos, netos, amigos.

Avançar na mesa de doces antes de liberada

Foto Kykah Doces – Hotel Unique

Controlem o ímpeto de devorar os doces antes do tempo! A equipe de filmagem e fotografia ainda estão registrando os detalhes da festa, por isso é importante aguardar a assessoria.

Nada mais deselegante, que levar os doces e até mesmo o bem-casado para casa, como se não houvesse outros convidados na festa.

O doce só pode ser levado para casa,  quando ele faz parte da lembrança, como é o caso do bem-casado.

Regular lembrancinhas de casamento

As lembrancinhas são feitas para serem levadas uma por casal, mas sempre alguns convidados peça mais uma para levar para alguém, quem for encarregado de distribuir a lembrancinha recomende para não regular.

É interessante a noiva sempre fazer uma quantidade a mais para não faltar para ninguém. É claro que o convidado também tem que se tocar e não pedir mais que uma por pessoa.

Cortejo interminável

7 micos que podem ocorrer na sua festa de casamento 5

Foto Pixabay.com

Cada região e local têm costumes diferentes, tem casamento com vários muitos padrinhos, até 15 casais! Mas para que o cortejo não demore demais pense na logística de todos, até porque os pais da noiva e do noivo estão no cortejo.