Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

O que fazer quando o casamento é cancelado ou adiado?

Cancelar ou adiar um casamento, com certeza deve ser muito doloroso para os familiares e amigos, mas principalmente para os noivos, e muitos fatores podem ocorrer para que isso aconteça, mas hoje não vamos entrar nestes detalhes.

Quando um casamento é cancelado e os convites já foram distribuídos, lua de mel já foi acertada e a festa está praticamente pronta, é uma situação muito difícil.

Hoje vamos falar sobre como os noivos e os familiares devem agir nessa situação perante amigos, convidados e fornecedores e como cuidar de algumas tarefas que são inconvenientes, mas necessárias.

Para minimizar os problemas algumas ações devem ser tomadas, antes que os problemas fiquem maiores.

O que fazer quando o casamento é cancelado ou adiado 1

Foto Pixabay.com

O que dizer para as pessoas nessa situação?

Na verdade, não é necessário dar muitas explicações, quando o casamento é cancelado. Tanto os seus pais e vocês podem dizer para as pessoas, que foi uma decisão pessoal e que os motivos ficam entre eles. Isso se o casal preferir não expor o que de fato aconteceu.

Pode acreditar que as pessoas entenderão.

Notificar os convidados do cancelamento.

Quando os convites já foram entregues é importante informar todos os convidados da lista que não haverá casamento.  Os convidados podem ser contatados por telefone, embora no que diz respeito às pessoas mais próximas deverão ser informadas pessoalmente.

O e-mail, nestes casos, não é a solução mais indicada. Há também serviços de assessoria que podem comunicar o cancelamento, embora seja uma opção mais impessoal, mas neste momento as assessoras de casamento podem ajudar.

Avisem os fornecedores

Os fornecedores devem ser contatados de imediato sobre o cancelamento. Comecem pelos responsáveis pelo espaço e/ou buffet, os profissionais que vão fazer o bolo de casamento e a loja ou costureira que irá fazer o vestido de noiva.

E depois, os restantes. Avisem-nos primeiro por telefone, mas depois também por escrito. Em relação à lua-de-mel, entrem imediatamente em contato com o agente de viagem ou pesquisem na internet como funcionam as políticas de cancelamento da companhia aérea e reservas de hotel.

Mesmo que vejam que as quantias não são reembolsáveis​​, lembrem-se de que pode haver algum seguro de viagem. Tudo dependerá de quanto tempo antes do casamento ele foi cancelado!

Vocês precisam saber de cada fornecedor o quanto perderá em questão de valores e se haverá algum tipo de reembolso. Pois, alguns serviços que foram entregues é bem possível que não tenha reembolso ou devolução do dinheiro, pois, o serviço já foi entregue.

Verifiquem as cláusulas de contrato de cancelamento.

O que fazer quando o casamento é cancelado ou adiado 5

Foto Pixabay.com

Estejam cientes que vocês perderão o dinheiro investido, por isso é preciso ter atenção aos contratos fechados, que devem ter todos uma cláusula específica para os cancelamentos ou adiamentos.

Se o casamento foi adiado ou alterado para uma data mais a frente, o problema é bem menor, alguns serviços podem haver uma taxa para nova reserva, sendo o restante valor já pago transferido para o evento remarcado.

Já no caso de cancelamento definitivo, há quem devolva parte do dinheiro, outros cobram uma multa — cujo valor também poderá depender da antecedência com que é realizado o cancelamento, etc.

Na melhor das hipóteses, tentem negociar o valor já pago.

O que fazer com os presentes?

O que fazer quando o casamento é cancelado ou adiado

Foto Pixabay.com

É importante devolver os presentes no caso de cancelamento definitivo do casamento, façam um cartão de agradecimento e pedidos de desculpas. Caso o presente tenha sido em dinheiro, será também necessário fazer o reembolso.

Sabemos que situações assim são extremas, mas elas podem ocorrer, por isso, separamos essas informações de como agir em situações assim!