Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

É necessário contratar uma Assessoria de Casamentos?

Confira as dicas que podem ajudar você a decidir como contratar a melhor assessoria para o seu grande dia!😍

O casamento é o dia mais feliz e especial de um casal e tudo precisa sair perfeito e sem imprevistos. A maioria dos casais quando procura contratar uma assessoria de casamento, não se preocupa apenas com a “festa” em si, antes do grande dia exite todo um planejamento. ♥♥♥♥♥

E para que tudo saia como planejado eles precisam de uma “ajudinha” de uma empresa de assessoria que entenda e saiba executar tudo o que foi planejado.

Mas muitos não conhecem ou não sabem o papel de uma assessora de casamento! Ela tem um papel fundamental para que no dia do evento, tudo saia perfeito, é um trabalho que acontece até uns 18 meses antes da data marcada.

Algumas questões que sempre ouvimos por aí? E vamos explicar hoje!

1) Você acha necessário contratar uma assessora de casamento?

2) Afinal, no que consiste o trabalho da assessoria?

O trabalho de uma assessoria de casamentos, envolve toda a gestão do evento, que não começa no dia do casamento.

Respondendo a primeira pegunta. Sim, é necessário contratar uma assessoria para organizar o seu casamento, é claro que tudo vai depender de uma série de fatores, como, por exemplo, o orçamento que noiva têm, o tamanho do evento que ela quer e outros detalhes.

A maioria das mulheres se desdobra em muitas tarefas: trabalho, casa, estudos, enfim, a correria é grande. Imagine nos preparativos para o Grande Dia! O casamento pede muitos detalhes e atenção, e nesta fase os casais também estão montando a casa nova, o que demanda ainda mais tempo, e aí são muitas novidades acontecendo ao mesmo tempo.

Nesta correria, às vezes o tempo fica curto para se dedicar como se deveria e gostaria ao casamento. E para estes casos, a assessoria de casamentos pode ser uma ótima opção. Além de já conhecer a maioria dos fornecedores do mercado, e já ter estabelecida uma relação de confiança com eles, a assessoria pode barganhar preços e indicar os fornecedores mais adequados para cada tipo de cerimônia.

10 erros que os noivos podem cometer na organização de um casamento

Carmem Velloso Assessoria

Papel da assessora nos PREPARATIVOS do evento

  • Traçar o perfil da noiva para dar um norte aos preparativos. Conhecer muito bem os noivos é fundamental, pois, no dia do casamento, se houver algum problema a assessora deve pensar com a cabeça dos noivos.
  • Indicar profissionais que se enquadram no perfil, estilo e orçamento do casal. É preciso conhecer a reputação dos fornecedores que se indica. Dar uma orientação financeira realista, pois, os noivos costumam não ter noção de quanto custam o sonho de se casar. Eventualmente, ajudar na negociação com os fornecedores.
  • Verificar os contratos para que todas as cláusulas importantes estejam inclusas. Fazer e administrar o cronograma para que todos os itens sejam resolvidos dentro do prazo certo.
  • Cuidar do RSVP ativo e passivo. Fazer o link entre os fornecedores (enviando a planta e o timeline da festa para todo mundo), porque nem todos os fornecedores não conversam entre si espontaneamente.
Nix Eventos

Papel das assessoras no DIA do evento

  • No dia tão esperado o serviço da assessoria consiste em acompanhar a montagem da festa, a entrega de todos os fornecedores e todas as mercadorias, e se preparar caso ocorra algum imprevisto.
  • Garantir que todos os profissionais tenham boas condições para realizar seu trabalho.
  • Cuidar do cerimonial da igreja e as entradas na festa, músicas, recepção dos convidados e afins.
  • A noiva também precisa de uma atenção especial! A assessoria disponibiliza uma pessoa para acompanhar os noivos durante todo o evento, a fim de zelar pelo bem-estar.
  • Verificar se todos os fornecedores estão atentos ao timeline da festa. Resolver eventuais problemas sem comunicar os noivos e familiares.
Talismã Assessoria

O ideal é contratar a assessoria desde o início, quando se define a data do casamento.  E para você encontrar/contratar uma empresa de assessoria de casamentos, não busque somente na internet, você precisa ter referências de quem já contratou.

Para saber se a assessoria tem profissionalismo e qualidade, o mais indicado é pesquisar referências e opiniões em sites, com ex-clientes, com amigas, com profissionais do meio. Desconfie de assessorias que cobram valores muito baixos. 

www.momentonoiva.com.br

Sem comentários

Deixe seu comentário