Confira as dicas que podem ajudar você a decidir como contratar a melhor assessoria para o seu grande dia!😍
O casamento é o dia mais feliz e especial de um casal e tudo precisa sair perfeito e sem imprevistos. A maioria dos casais quando procura contratar uma assessoria de casamento, não se preocupa apenas com a “festa” em si, antes do grande dia exite todo um planejamento. ♥♥♥♥♥
E para que tudo saia como planejado eles precisam de uma “ajudinha” de uma empresa de assessoria que entenda e saiba executar tudo o que foi planejado.
Mas muitos não conhecem ou não sabem o papel de uma assessora de casamento! Ela tem um papel fundamental para que no dia do evento, tudo saia perfeito, é um trabalho que acontece até uns 18 meses antes da data marcada.

Algumas questões que sempre ouvimos por aí? E vamos explicar hoje!
1) Você acha necessário contratar uma assessora de casamento?
2) Afinal, no que consiste o trabalho da assessoria?
O trabalho de uma assessoria de casamentos, envolve toda a gestão do evento, que não começa no dia do casamento.
Respondendo a primeira pegunta. Sim, é necessário contratar uma assessoria para organizar o seu casamento, é claro que tudo vai depender de uma série de fatores, como, por exemplo, o orçamento que noiva têm, o tamanho do evento que ela quer e outros detalhes.
A maioria das mulheres se desdobra em muitas tarefas: trabalho, casa, estudos, enfim, a correria é grande. Imagine nos preparativos para o Grande Dia! O casamento pede muitos detalhes e atenção, e nesta fase os casais também estão montando a casa nova, o que demanda ainda mais tempo, e aí são muitas novidades acontecendo ao mesmo tempo.
Nesta correria, às vezes o tempo fica curto para se dedicar como se deveria e gostaria ao casamento. E para estes casos, a assessoria de casamentos pode ser uma ótima opção. Além de já conhecer a maioria dos fornecedores do mercado, e já ter estabelecida uma relação de confiança com eles, a assessoria pode barganhar preços e indicar os fornecedores mais adequados para cada tipo de cerimônia.
10 erros que os noivos podem cometer na organização de um casamento

Papel da assessora nos PREPARATIVOS do evento
- Traçar o perfil da noiva para dar um norte aos preparativos. Conhecer muito bem os noivos é fundamental, pois, no dia do casamento, se houver algum problema a assessora deve pensar com a cabeça dos noivos.
- Indicar profissionais que se enquadram no perfil, estilo e orçamento do casal. É preciso conhecer a reputação dos fornecedores que se indica. Dar uma orientação financeira realista, pois, os noivos costumam não ter noção de quanto custam o sonho de se casar. Eventualmente, ajudar na negociação com os fornecedores.
- Verificar os contratos para que todas as cláusulas importantes estejam inclusas. Fazer e administrar o cronograma para que todos os itens sejam resolvidos dentro do prazo certo.
- Cuidar do RSVP ativo e passivo. Fazer o link entre os fornecedores (enviando a planta e o timeline da festa para todo mundo), porque nem todos os fornecedores não conversam entre si espontaneamente.

Papel das assessoras no DIA do evento
- No dia tão esperado o serviço da assessoria consiste em acompanhar a montagem da festa, a entrega de todos os fornecedores e todas as mercadorias, e se preparar caso ocorra algum imprevisto.
- Garantir que todos os profissionais tenham boas condições para realizar seu trabalho.
- Cuidar do cerimonial da igreja e as entradas na festa, músicas, recepção dos convidados e afins.
- A noiva também precisa de uma atenção especial! A assessoria disponibiliza uma pessoa para acompanhar os noivos durante todo o evento, a fim de zelar pelo bem-estar.
- Verificar se todos os fornecedores estão atentos ao timeline da festa. Resolver eventuais problemas sem comunicar os noivos e familiares.

O ideal é contratar a assessoria desde o início, quando se define a data do casamento. E para você encontrar/contratar uma empresa de assessoria de casamentos, não busque somente na internet, você precisa ter referências de quem já contratou.
Para saber se a assessoria tem profissionalismo e qualidade, o mais indicado é pesquisar referências e opiniões em sites, com ex-clientes, com amigas, com profissionais do meio. Desconfie de assessorias que cobram valores muito baixos.
