Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Já ouviu falar em Casamento Celta?

Se você gosta de m casamento diferente, conheçam os rituais e a simbologia deste tipo de cerimônia.

Foto Carol Reis Mini Wedding

Para quem deseja um estilo diferente de casamento, o ritual sagrado do casamento celta, estilo de cerimônia escolhida pelo casal, é uma forma espiritualizada e muito especial de se conectar com Deus, já que por não ser uma religião, unifica o sagrado e ecumeniza as crenças.

Vamos mostrar um pouco do casamento celta dos noivos, Talita Luane Brandão e Sidnei Aparecido da Silva, que foi organizada pela empresa Talismã Assessoria

Foto Carol Reis Mini Wedding
Foto Carol Reis Mini Wedding

O casamento celta trata-se de uma cerimônia inter-religiosa, uma celebração do amor. Todos unem-se para energizar o amor que naquele momento se materializa, utilizando os quatro elementos da natureza e com muita simbologia em cada detalhe. Cada etapa é explicada de uma maneira bem suave e apaixonante.

Há o momento da acolhida aos noivos, que andam até uma mandala e depois seguem juntos ao altar. Tem a participação dos padrinhos, que representam amor, amizade, união, entre outros, trazendo uma mensagem de afeto aos noivos. Há o agradecimento aos pais, os votos na troca das alianças e a purificação das mesmas. Tudo sempre muito diferente do tradicional. Fonte: Wedded.com.br

Foto Carol Reis Mini Wedding
Foto Carol Reis Mini Wedding

UM POUCO DE HISTÓRIA

O povo celta vivia na região que hoje abrange Inglaterra, Irlanda e Escócia. Ainda hoje, ao visitar esses países, pode ser que cruzem com placas em gaélico, língua falada por eles há mais de 2 mil anos a.C.

Os celtas eram exploradores, como os vikings, e levavam sua cultura aonde ia. Hoje em dia alguns descendentes tentam manter estes traços culturais ainda vivos. Um deles, além do idioma, é a celebração dos enlaces. O Casamento Celta não é uma religião, mas uma maneira de celebrar esse dia de acordo com a cultura desta região.

VOTOS

Os elementos da natureza são usados no momento dos noivos de trocarem os votos e sua suas frases de amor. Os celtas se apropriavam do que estava ao seu redor para celebrar a união de duas pessoas, algo que eles acreditavam ser realmente sagrado. Toda a simbologia é retirada de elementos naturais: água, terra, fogo e ar.

Os rituais do casamento celta lembram um pouco os realizados com a nossa tradição. Por exemplo: a florista joga, pétalas das flores de casamento, que simbolizam pureza e graça, o pajem atira sementes como sinal de prosperidade. As crianças tocam sinos, que representam alegria (mesma razão pela qual badalam os sinos da igreja).

A entrada das alianças, a bênção dos pais, o momento para algumas palavras sobre amizade, proferidas pelos padrinhos e, finalmente, a oferenda do amor, que nada mais é do que a leitura dos votos da noiva para o noivo e vice-versa.

Foto Carol Reis Mini Wedding

Há elementos como água com sal, sal grosso em um pratinho e incenso, que naquela época eram considerados purificadores.

O que você achou deste estilo de cerimônia celta, diferente!? Conte para nós se você teria interesse de fazer um casamento assim?