Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Convite Digital para casamento está na moda?

A internet e os aplicativos definitivamente facilitaram a vida dos noivos, oferecendo uma infinidade de opções para organização de planejamento do casamento. E o convite digital é uma destas opções!

E uma opção que caiu no gosto dos noivos tecnológicos é o convite de casamento digital. Mas será que pode utilizar esse tipo de convite no casamento? E os convites tradicionais impressos?

Devo fazer convites impressos e encaminhar para todos em mãos, ou devo convidá-los utilizando as redes sociais, whatsapp com convite digital?

Os convites digitais não são proibidos, mas também é importante lembrar que este tipo de evento pede algo mais formal desde sua preparação até sua execução, e os convites impressos fazem parte desta formalidade esperada por todos.

Lembre-se: O convite é como um cartão de visitas que precisa ser bem feito, bonito e transmitir a sua mensagem, pois, valoriza o seu evento.

Convite Impresso Casamento: Fornecedor G&P

Mesmo que seja um casamento informal e pequeno, este evento requer uma formalidade onde os convidados esperam receber o convite impresso, principalmente as pessoas de mais idade, que preferem receber desta forma.

Já outros convidados podem encarar a entrega dos convites virtuais como um gesto de frieza. Isso porque a internet, apesar de gerar interação entre os seus familiares, também distancia o contato físico no momento da entrega do convite.

Muitos noivos alegam que preferem o convite digital, porque os impressos
custam caro e a maioria das pessoas acaba jogando-os fora, o que é parcialmente verdade. Entretanto, há pessoas que guardam convites de casamentos por muitos anos, como se eles fossem uma lembrança importante desta data.

Se o casal realmente desejar enviar convites de casamento digitais, precisa saber que é praticamente impossível abrir mão completamente dos convites impressos.

Afinal, há aqueles parentes que não gostam muito de computadores ou mesmo que não usam aplicativos de troca de mensagens ou e-mails e precisarão receber o convite impresso em mãos.

Fotos Pinterest

Já convidados mais jovens e que tem familiaridade com a tecnologia ficarão felizes em receber um convite de casamento digital. Mas, vale lembrar que toda tecnologia é falha e que alguém pode ficar sem receber seu convite digital.

Por isso, é bom ter um serviço de RSVP ativo e que confirme não só a participação dos convidados no evento, como também o recebimento do convite.

Modelos Convites Digitais : Fornecedor Chalkboard Brasil