Seu sonho começa aqui

Podemos transformar seu sonho em realidade e planejar o evento como seu coração mandar.

 

Como contratar uma escola de samba para casamentos

Contratar uma escola de samba para eventos é uma boa estratégia para surpreender e encantar seus convidados. Por outro lado, são necessários alguns cuidados antes de fechar o contrato.

Pensando nisso, resolvemos listar alguns aspectos que você deve considerar ao escolher a melhor atração para o seu evento. Continue a leitura e veja o que é preciso fazer para que a sua festa seja lembrada positivamente.

Apito de Mestre

1. Defina claramente seus objetivos

A criatividade dos organizadores é essencial para o sucesso corporativo. Por outro lado, por mais inovadora ou extravagante que seja a ideia que você pretende colocar em prática, é preciso ter em (mente) objetivos definidos.

Para isso, você deve informar aos músicos quais são as suas reais expectativas e como será a interação deles com as demais atividades previstas no cerimonial. Sempre que possível, dê preferência à negociação presencial.

O ideal é contratar uma escola de samba especializada em eventos de vários portes, que, além disso, se encarregue por todas as etapas de produção como a minuta de contrato. Há empresas que já incluem no cachê os valores relativos à hospedagem de músicos e transporte de equipamentos, sem que isso implique em custo extra para o cliente.

Apito de Mestre

2. Questione se o roteiro do show pode ser personalizado.

Quem costuma ter ideias criativas para eventos normalmente se preocupe com cada detalhe? É comum, inclusive, nutrir o desejo de que a festa tenha a personalidade do anfitrião, então se alinhe aos valores da marca.

Como parte dessa proposta, é válido questionar se existe a oportunidade de personalizar aspectos do show, dentre os quais se incluem, especialmente, o repertório e o figurino.

Para a escolha das músicas, lembre-se de não considerar somente o seu gosto pessoal, mas de estruturar um setlist variado, que seja capaz de agradar a convidados de diferentes perfis e faixas etárias.

3. Pesquise preços, mas lembre-se que este não deve ser o único critério.

Em tempos de instabilidade econômica e de um mercado cada vez mais concorrido em diversos setores, pesquisar preços e solicitar diversos orçamentos é uma prática cada vez mais saudável.

Por outro lado, é um risco contratar uma escola de samba unicamente porque ela cobra um cachê mais baixo. Lembre-se que a prestação de um serviço musical envolve custos que vão além da remuneração dos funcionários, incluindo, por exemplo, a manutenção da infraestrutura.

Dessa maneira, se a sua intenção é proporcionar um espetáculo de qualidade aos seus convidados, priorize escolas que utilizam equipamentos de ponta nas áreas de iluminação, painéis de LED e sonorização.

Por último, é igualmente importante que seja feita uma pesquisa sobre a reputação da escola de samba. Faça uma busca pelos comentários nos perfis oficiais nas redes sociais.

Em caso de descontentamento, veja como os responsáveis lidaram com a questão. Também é válida uma consulta ao site Reclame Aqui ou ao Procon, por exemplo.

Agora que você já sabe o que deve considerar ao contratar uma escola de samba para eventos, conheça todo o portfólio de serviços da Apito de Mestre e escolha nossa solução mais adequada ao seu propósito.


Apito de Mestre

É apaixonado por carnaval e fica contando os meses para a chegada de fevereiro? Contrate um show com bateria de escola de samba e leve essa alegria para os convidados do seu evento.

Afinal de contas, o carnaval combina com qualquer ocasião. E, se a proposta é reverenciar o samba, conte com toda a experiência e paixão dos profissionais da Apito de Mestre!